sexta-feira, 5 de julho de 2013

Serra Gaúcha



Julho, férias, amigos, risadas, viagens... Hoje vou falar um pouco sobre o lugar que estou neste momento: Gramado.
Eu e minha mãe temos o aluguel de uma pousada (1 semana em julho) em que podemos vir para cá todo o ano em julho, com data certa e apartamento fixo! Aqui tem tudo que vocês possam imaginar... Piscina térmica, pátio com churrasqueira, sala com lareira, sala de jogos, recreação, lan house (sim, para viciados como eu!), restaurante, garagem... TUDO DE BOM!
Minha postagem hoje é inspirada em Gramado! Falarei um pouco de como é a cidade (os turistas amam!), alguns programas típicos e é claro, fotos!

Um pouquinho da história...
O nome da cidade está relacionado ao seu passado, quando servia de passagem para tropeiros que tocavam o gado pelos campos de cima da Serra, no fim do século XIX. Ao chegarem no topo da Serra, tanto tropeiros quanto imigrantes encontravam um pequeno campo de grama macia e verde que servia de repouso e revigorava suas forças. Este gramado, segundo alguns, foi responsável pelo batismo da cidade.

Por que Gramado é vale a pena visitar?
O terceiro destino mais desejado do Brasil, Gramado encanta com suas ruas floridas, com os detalhes da arquitetura e hospitalidade.
Gramado é um shopping a céu aberto! É impossível (realmente não há como ir embora sem ao menos uns presentinhos hehehe) não levar os produtos com a cara da cidade, como chocolates caseiros, malhas, móveis, artesanato, couro e produtos coloniais.
Oferece verdadeiros espetáculos, que fazem brilhar os olhos:
Ovos gigantes e com diversos preços!
  •  Chocofest : Festival de chocolate que acontece durante o período de páscoa, com desfiles ao ar livre, degustação de chocolate, cascatas gigantes!! e muitas, muitas feirinhas!









    
    Entrada de Gramado com o Kikito
  • Festival de Cinema: A premiação que reúne muitos atores e atrizes famosos do Brasil aqui mesmo em Gramado, acontece no inverno, e cada vencedor de sua devida categoria recebe o troféu conhecido por Kikito. O Kikito também está presente logo na entrada de Gramado, como símbolo do turismo gramadense.





  • Festa da Colônia: Um dos que mais envolve a comunidade é exatamente o fluxo de pessoas que chegam até o local para degustação de algum produto ali comercializado.A Festa da Colônia, como evento, está alicerçada em três grandes eixos: o primeiro é a manutenção da identidade do agricultor, o segundo é a preservação de usos e costumes herdados e o ùltimo é o entrosamento que se estabelece com o visitante. A festa basicamente envolve comilança de produtos da colônia! Eu mesma já fui umas 3x e é sempre muito bom e os preços compensam muito.

  • Natal Luz: Na minha opinião esse é o evento mais esperado durante o ano pelos turistas, a cidade fica linda na época do Natal! As decorações típicas começam em novembro e se estendem até janeiro, vale muito a pena pra quem nunca viu! A gente se sente numa cidade europeia em época festiva. Dentro deste evento existem muitos teatros, peças e passeios inspirados nessa data linda!
     
Existem muitas atrações além dessas, mas as mais lindas e famosas são essas! Se ainda não teve a oportunidade de visitar a serra gaúcha, venha conhecer, vale a pena!!
Na próxima postagem botarei algumas fotos que eu mesma tirei!

 
 

5 comentários:

  1. Nossa, que sonho! Poder ir todo ano para este lufar maravilhoso! Sou louca para passar uns dias aí em Gramado.

    Parabéns pelo blog e já seguindo! =(^.^)=

    Visita tb o meu blog e se gostar segue também.

    http://lindamenina-dri.blogspot.com.br

    Bjs!!!!!! ♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Oiee Juliana recebi uma tag e indiquei seu blog para responder, para pegar o selinho é só clicar em cima da imagem e copiar, se responder a tag me avisa no meu face.
    Bjos!

    putztobela.blogspot.com.br/2013/07/tag-mais-sobre-o-blog.html

    ResponderExcluir
  3. Que saudades quando julho significava ferias para mim! Agora, estou no inicio da faculdade e beem longe das ferias!
    Gramado deve ser um lugar lindo, tenho muita vontade de conhecer!!!!
    Amei o seu post e saber mais um pouquinho desse lugar incrivel!
    Beeijos

    http://mardeaquarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Juliana aproveite as suas férias para repor as energias, que vontade de viajar!!!!Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Deus te abençoe, amiga começou tudo de novo, amei o seu blog sucesso, já estou te seguindo. Aguardando retribuição. ESTOU CONVIDANDO VOCÊ PARA UM CONCURSO NO MEU BLOG, EU E LOJA TPM OFERTAS, MINHA PARCEIRA, SORTEIO DE UM ÓCULOS RAY BAN.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir